FÁBIO aGuiaR

Product Management & Agile Coach and Developer

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

idopter: Comunidades em Ação

A união faz a força




Aproveitando o lançamento do idopter, lancei uma idéia que sempre conversamos após os encontros do #tasafoemacao.


A idéia de criarmos um movimento genérico, o #ComunidadesEmAção, ou seja, todas as comunidades da região norte juntas, estreitando a relação entre comunidades.



Com a experiência que estamos tendo com o #tasafoemacao, um encontro da comunidade Tá Safo! para troca de conhecimento, networking, etc... Temos notado e que está sendo comum nesses encontros, é a participação de membros de outras comunidades, como BelJUG, PHPPaidegua, JoomlaPaidegua, guru-pa, dojo-pa e outras, isso só têm fortalecido ainda mais nossos encontros e claro aproximação das comunidades amigas. 

Com isso, surgiu a ideia de criarmos um movimento genérico, o #ComunidadesEmAção, ou seja, todas as comunidades da região norte juntas, através de reuniões/encontros, bem informais, podendo ser inicialmente um encontro mensal, e/ou um micro-evento trimestral, e/ou até mesmo um evento grande anual, onde poderíamos ter todas as comunidades organizando esse evento, dividido por trilha. 

Vejo como um movimento importante para uma aproximação maior das comunidades e uma união para eventos maiores, com mais networking, novidades e experiências...

Veja mais sobre a idéia no idopter: